Rum pode voltar à moda e beneficiar Campari
(Bloomberg) -- Se você acha que a sede por rum é coisa do passado, a Jefferies International diz que talvez você precise pensar novamente.
Uma revolução do rum pode estar a caminho, com a bebida sendo a próxima a se beneficiar do boom da cultura de coquetéis, disse Edward Mundy, analista da Jefferies em Londres. A Davide Campari-Milano estaria bem posicionada graças a compra planejada de três marcas de rum da ilha francesa de Martinica, disse ele.
"Nós vemos potencial para a categoria se tornar moda, e para a reputação do rum como bebida refinada ser recuperada", escreveu Mundy em nota na segunda-feira.
A Campari não divulgou quanto poderia pagar pela controladora da Bellonnie & Bourdillon Successeurs, produtora de rum premium como Trois Rivières e Maison La Mauny, bem como da marca local Duquesne. As marcas venderam 24,1 milhões de euros no ano passado, disse a Campari no sábado em anúncio sobre as negociações.
As tendências para bebidas são afetadas pela mudança de gosto, pois algumas bebidas populares saem de moda e são substituídas por outras mais quentes ao longo do tempo. No Reino Unido, está se instalando um cansaço por gin, disse Mundy. O interesse renovado em beber rum, o perfil do sabor adocicado da bebida, sua acessibilidade e sua adequação para misturar em coquetéis são motivos para otimismo quanto às perspectivas para a bebida, escreveu Mundy.
Embora não exista um "consenso claro sobre qual será a próxima grande novidade", a muito falada revolução do rum precisa ser acompanhada por investimentos de empresas como Pernod Ricard, disse o analista da Jefferies em relatório anterior este mês. O rum tem sido uma das categorias de bebidas de crescimento mais lento na última década, disse ele.
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