Microsoft contrata engenheiros de chips para expansão em silício
(Bloomberg) -- No mesmo dia em que a Microsoft apresentou alguns processadores personalizados em seus novos produtos Surface em Nova York, a empresa estava tentando contratar ainda mais engenheiros de chips para atender às suas crescentes ambições em design de microprocessadores.
A empresa realizou um evento de seleção de candidatos na quarta-feira em Austin, Texas, buscando engenheiros com experiência em "design de CPU/SoC personalizado" para postos em Raleigh, Carolina do Norte; Sunnyvale, Califórnia; e Fort Collins, Colorado, além de sua sede em Redmond, Washington, segundo publicação no LinkedIn, que é controlado pela Microsoft. SoC é a sigla em inglês para "sistema em um chip" - uma única peça de silício com vários chips amplamente usada em smartphones.
Todos as unidades, exceto Redmond, concentram especialistas em microprocessadores. A antiga equipe de chips para servidores da Qualcomm tinha sede em Raleigh, e Sunnyvale fica perto de Santa Clara, onde ficam a Advanced Micro Devices, Intel e Nvidia. A AMD tem outra unidade em Fort Collins.
A Microsoft trabalha com cada uma dessas empresas para personalizar chips e pode estar interessada em contratar alguns de seus funcionários. A empresa projeta cada vez mais peças ou todo o processador para dispositivos como os óculos de realidade aumentada HoloLens, infraestrutura em nuvem e seu próprio hardware. O laptop e tablet híbrido Surface Pro X anunciado na quarta-feira inclui um chip chamado Microsoft SQ1, que é baseado no produto Snapdragon da Qualcomm, com algumas mudanças, e também contém um processador de inteligência artificial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.