Amazon atualiza software de voz da Alexa para mudar tom monótono
(Bloomberg) — A Amazon.com tenta eliminar o tom robótico da Alexa, fornecendo ferramentas aos desenvolvedores para fazer com que o software expresse animação ou decepção.
A empresa lançou a ferramenta na terça-feira na atualização de sua assistente de voz líder de mercado, oferecendo uma variedade de opções que podem deixar a Alexa bastante animada ou muito sombria. A empresa disse que a ferramenta pode ser útil para parabenizar usuários por vitórias triviais ou consolá-los quando perdem um jogo na equipe esportiva.
O tom padrão da Alexa gerado pelo software da Amazon, que converte texto em voz, tem apresentado desafios para alguns desenvolvedores de software que criam habilidades, termo usado pela empresa para descrever os aplicativos da Alexa, com a expectativa de que a assistente soasse mais atraente e personalizável. A Amazon trabalhou para aperfeiçoar o tom monótono de sua assistente digital e diz que a satisfação do cliente com a experiência melhorou nos testes da nova linha da Alexa.
A inteligência emocional da assistente digital também se estende à sua capacidade auditiva. No início deste ano, a Amazon desenvolveu uma maneira de a Alexa detectar quando os usuários estavam frustrados, com uma resposta falha a um comando associado a uma música, por exemplo, que se baseia em medir o tom e a escolha de palavras da pessoa. A empresa também considerou instalar a capacidade de detecção de emoções em dispositivos vestíveis.
Para contatar o editor responsável por esta notícia: Daniela Milanese, dmilanese@bloomberg.net
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.