IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

JBS investirá R$ 8 bi para expansão Brasil nos próximos 5 anos

Tatiana Freitas

04/12/2019 18h02

(Bloomberg) -- A JBS está priorizando investimentos no Brasil, pois vê o país bem posicionado para atender à crescente demanda global de proteínas nas próximas décadas. A empresa, que obtém a maior parte dos lucros dos EUA, planeja investir R$ 8 bilhões no Brasil nos próximos cinco anos, disse o presidente Gilberto Tomazoni.

O orçamento exclui aquisições, com a maior parte dos recursos destinada a expandir a capacidade de processamento de frango e suínos da empresa e aumentar seu portfólio de alimentos processados ??e produtos de valor agregado, disse Tomazoni em entrevista por telefone na quarta-feira.

"Vamos priorizar os investimentos onde somos mais competitivos", disse Tomazoni. "O Brasil é extremamente importante para nós. Temos grandes oportunidades de crescimento aqui."

Com a população global atingindo mais de 9 bilhões em 2050, a produção de alimentos terá que aumentar 70%, segundo estimativas da Organização para a Alimentação e a Agricultura. Além disso, o aumento da renda e novos hábitos de consumo devem levar a um aumento no consumo de proteína.

A JBS registrou lucro acima do esperado e dívida em recorde de baixa no terceiro trimestre, beneficiando-se de um ciclo positivo na produção de carne bovina dos EUA e aumentando as importações chinesas. As margens estão aumentando à medida que a peste suína africana dizima os rebanhos asiáticos.