PUBLICIDADE
IPCA
0,25 Fev.2020
Topo

Telefónica escolhe Morgan Stanley p/ revisar ativos na AL: Fonte

Rodrigo Orihuela

10/01/2020 12h42

(Bloomberg) -- A Telefónica SA contratou o Morgan Stanley para coordenar uma revisão de suas atividades na América Latina, segundo uma pessoa com conhecimento do assunto.

O banco de investimento dos EUA vai estudar opções, que incluem possíveis parcerias e vendas de ativos para os negócios da operadora de telecomunicações espanhola na região, exceto o Brasil, disse a pessoa, que pediu para não ser identificada.

Em novembro, a Telefónica havia dito que planejava uma "cisão operacional" dos ativos. As operações serão incorporadas sob o guarda-chuva de uma nova empresa com estrutura, estratégia e metas próprias. O objetivo final da Telefónica é reduzir a exposição a mercados voláteis da América Latina, o que representa uma mudança para uma empresa que passou três décadas concentrada na região como motor de crescimento.

Uma listagem no mercado acionário está entre as opções consideradas para a nova unidade, pessoas a par dos planos disseram no mês passado.

As medidas fazem parte dos esforços do presidente do conselho da Telefónica, José María Alvarez-Pallete, para impulsionar o preço das ações da empresa. Os papéis da Telefónica mostram o pior desempenho do índice Euro Stoxx 600 Telecommunications nos últimos 12 meses e na década passada.

Uma porta-voz da Telefónica não quis comentar. Um representante do Morgan Stanley não estava disponível imediatamente para comentários.

Para contatar o editor responsável por esta notícia: Daniela Milanese, dmilanese@bloomberg.net

Economia