IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

XP contrata Fernando Ferreira, do BofA, como estrategista-chefe

Cristiane Lucchesi

31/01/2020 15h48

(Bloomberg) -- A XP, maior corretora do Brasil, acaba de contratar o analista sênior de ações do Bank of America, Fernando Ferreira, como estrategista-chefe, segundo uma pessoa familiarizada com o assunto.

Ferreira, que nos últimos 16 anos atuou como analista de ações nos setores de consumo, agribusiness, mineração e siderurgia no BofA, assume na segunda-feira e será responsável por toda a área de análise e pesquisa da XP, disse a pessoa, pedindo para não ser identificada, pois nenhum anuncio oficial foi feito.

Ferreira, que estava em Londres no BofA, fica agora baseado em São Paulo e tem a missão de democratizar os conteúdos financeiros da XP, disse a pessoa. O sócio Karel Luketic, que era o estrategista-chefe da XP, passa a liderar as áreas de marketing e conteúdo digital, segundo a fonte.

A indústria de fundos no Brasil chegou ao recorde de R$ 5,4 trilhões em ativos sob gestão em dezembro, R$ 779 bilhões a mais do que em dezembro de 2018, segundo a Anbima. A XP foi a maior corretora do Brasil em volume de trading de ações no ano passado, segundo dados compilados pela Bloomberg.