Miguel Ferreira deixa o comando da gestora do Santander Brasil
(Bloomberg) -- O Santander Brasil está fazendo mudanças no topo da sua unidade de gestão de recursos de terceiros.
Miguel Ferreira, que assumiu o cargo de CEO da Santander Asset Management em 2017, está deixando o banco, de acordo com um comunicado interno obtido pela Bloomberg. No seu lugar, assume Gilberto Abreu, que era o responsável pela área de investimentos de varejo do banco.
Ferreira veio da Tarpon Investimentos, onde foi sócio e, eventualmente, CEO. Já Abreu é um veterano de 16 anos no Santander Brasil, tendo sido responsável por negócios como seguros e crédito imobiliário, de acordo com seu perfil no LinkedIn. A posição de Abreu passará a ser ocupada por Luciane Effting, que trabalha no banco desde 2019 e veio do Banco do Brasil, de acordo com o perfil do LinkedIn.
O Santander confirmou as mudanças.
No comunicado, o banco agradeceu Ferreira e disse que ele foi responsável por consolidar a gestora do banco como uma das maiores do Brasil e um pioneiro no lançamento de fundos imobiliários. A Santander Asset Management tem R$ 291 bilhões sob gestão, de acorco com a Anbima.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.