IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Investidores apostam em setores de entrega de alimentos e games

Kit Rees

17/03/2020 15h06

(Bloomberg) -- Consumidores enfurnados em casa durante o surto de coronavírus poderiam beneficiar empresas de entrega de alimentos e desenvolvedores de jogos, dizem analistas.

"O impacto do coronavírus pode realmente ser um catalisador para o crescimento acelerado, devido à indiscriminada mudança imposta no comportamento das pessoas em todo o mundo", disse Giles Thorne, analista da Jefferies, em relatório sobre empresas de entrega de alimentos. Ele melhorou a recomendação para a Just Eat Takeaway de manutenção para equivalente à compra e aumentou o preço-alvo para a ação da Delivery Hero, que tem recomendação de compra, de 65 euros para 80 euros.

Diante das restrições à livre circulação em vários países para conter o surto, a Amazon.com disse na segunda-feira que planeja contratar 100 mil pessoas para atender à demanda on-line de consumidores que querem evitar lojas cheias. E a plataforma de jogos para PC Steam atingiu novo pico diário de mais de 20 milhões de jogadores em 15 de março.

Desde a piora do mercado que se intensificou em 21 de fevereiro, as ações da Just Eat Takeaway acumulam queda de 21%, enquanto as da Delivery Hero mostram baixa de 28%, embora o desempenho de ambas as ações tenha sido melhor do que a queda de 35% do índice Stoxx 600 no período. O setor de videogames está entre os segmentos com melhor desempenho no índice neste ano, com destaque para as ações da Ubisoft Entertainment e da polonesa CD Projekt.

©2020 Bloomberg L.P.