IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Goldman diz que bolsa é 'candidata ideal' para recuperação

Vinícius Andrade

21/05/2020 16h05

(Bloomberg) -- O Goldman Sachs está com uma visão otimista para o mercado acionário brasileiro, que registra a pior performance entre pares globais no acumulado do ano.

Em queda de mais de 48% em moeda americana desde o começo de 2020, as ações brasileiras devem se beneficiar do maior apetite por ativos de risco e da recuperação dos preços de commodities no segundo semestre, escreveram estrategistas liderados por Kamakshya Trivedi, em relatório de 20 de maio.

"As ações brasileiras são candidatas ideais para uma recuperação", disseram os estrategistas. Eles recomendaram uma posição comprada no Ibovespa com target de curto prazo de 90.000 pontos, ou cerca de 9% acima dos níveis atuais.

As ações brasileiras viram o desconto para seus pares emergentes aumentar à medida que o avanço da pandemia de Covid-19 levou a uma deterioração do cenário econômico e fiscal. Os ativos locais foram particularmente atingidos pela turbulência política, em meio a um sentimento de desconfiança sobre como o presidente Jair Bolsonaro tem enfrentado a crise.

Ainda assim, um rali em direção aos 90.000 pontos deixaria o Ibovespa cerca de 22% abaixo do nível em que o índice encerrou o ano passado.

©2020 Bloomberg L.P.