Bolsas

Câmbio

Reservas de petróleo dos EUA sobem em 200 mil barris

Washington, 13 jan (EFE).- As reservas de petróleo dos Estados Unidos aumentaram na semana passada em 200 mil barris em relação à semana anterior e chegou a 482,6 milhões barris, informou nesta quarta-feira o governo americano.

O Departamento de Energia dos EUA disse em seu relatório semanal que as importações de petróleo alcançaram na semana que terminou em 8 de janeiro uma média de 8,2 milhões de barris, 678 mil a mais que na semana anterior.

Após a divulgação dos dados, o preço do barril de petróleo do Texas (WTI) para entrega em fevereiro subiu 1%, para US$ 30,67 o barril. Nas últimas quatro semanas, a média das importações de petróleo foi de 7,7 milhões de barris, 4,1% acima da que foi registrada no mesmo período em 2014.

As reservas de gasolina, por sua vez, aumentaram na semana passada em 8,4 milhões de barris, mas estão "acima da média", segundo o relatório oficial. Já as reservas de gasóleo para calefação aumentaram em 6,1 milhões de barris, para 165,6 milhões de barris.

As refinarias dos EUA trabalharam a 91,2% de sua capacidade instalada.

Estes números excluem as Reservas Estratégicas de Petróleo do governo, que se mantiveram estáveis nos 695,1 milhões de barris.

O total de reservas de petróleo e produtos refinados, incluindo as Reservas Estratégicas, alcançou na semana passada 2 bilhões de barris, mesmo nível da semana anterior.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos