Bolsas

Câmbio

Brasil prevê geração de negócios no valor de US$ 1 milhão na Fitur 2016

Rio de Janeiro, 14 jan (EFE).- O Brasil calcula que pode gerar negócios no valor de US$ 1 milhão com a campanha que realizará para promover o turismo em oito diferentes destinos do país na Feira Internacional de Turismo da Espanha (Fitur), que reunirá na próxima semana em Madri cerca de 9.500 empresas de 165 países.

O cálculo foi divulgado nesta quinta-feira pela Embratur, em comunicado no qual detalhou sua participação na edição deste ano da Fitur, entre os dias 20 e 24 de janeiro.

A empresa informou que aproveitará a feira deste ano para promover visitas a oito diferentes destinos no Brasil, incluindo três dos mais tradicionais: Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Amazonas.

No evento também se promoverá o turismo em Minas Gerais, que conta com várias cidades históricas como Ouro Preto, e nos estados de Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte, cujas praias paradisíacas podem ser aproveitadas durante todo o ano.

A Embratur acrescentou que o trabalho de promoção do Brasil será feito em conjunto com representantes do setor privado, como coexpositores, incluindo operadores de turismo, empresas de hospedagem e companhias aéreas.

"Com essa participação, vamos promover nossos destinos turísticos, principalmente nos segmentos de sol e praia, ecoturismo e aventura, cultura e esportes", afirmou o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, citado no comunicado.

O responsável disse que os Jogos Olímpicos que o Rio de Janeiro organizará em agosto próximo serão destacados com um totem interativo no pavilhão do Brasil na Fitur, que contará com 306 metros quadrados.

Segundo a empresa pública, além de potenciais turistas, a iniciativa brasileira tem como alvo e prioridade o público de negócios, por isso que seu pavilhão terá salas de reunião e centro de negócios.

Segundo seus organizadores, a Fitur deste ano receberá 713 expositores, 3% mais que no ano anterior, e ocupará 2% mais de superfície.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos