Bolsas

Câmbio

Avião com destino a Istambul aterrissa na Irlanda devido a ameaça de bomba

(Atualiza após descartar a presença de explosivos)

Londres, 24 jan (EFE).- Um avião da companhia Turkish Airlines que fazia o trajeto entre Houston e Istambul foi desviado neste domingo de sua rota e aterrissou no aeroporto de Shannon, na Irlanda, devido a uma falsa ameaça de bomba, informou o jornal "The Irish Times".

Os pilotos do Boeing 777-300 advertiram o centro de controle sobre um bilhete que consideraram suspeito e solicitaram permissão para mudar o plano de voo por volta das 10h20 GMT (8h20 de Brasília).

O aeroporto de Shannon ativou seu plano de emergência, e os 227 passageiros desembarcaram em uma área afastada do terminal aéreo, onde foi avaliado por especialistas em explosivos, que concluíram que se tratava de uma falsa ameaça, segundo a companhia aérea.

Antes de aterrissar na Irlanda, os pilotos esvaziaram grande parte dos tanques de combustível sobre o mar para garantir a segurança da aterrissagem.

Diversas ambulâncias e carros de bombeiros foram enviados ao lugar, enquanto a guarda litorânea irlandesa foi posta em alerta.

Os passageiros foram conduzidos de ônibus ao terminal do aeroporto, onde a polícia os submeteu a testes caligráficos para tentar determinar o autor do bilhete que levantou as suspeitas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos