Bolsas

Câmbio

Fitur termina com recorde histórico de 232 mil visitantes

Madri, 24 jan (EFE).- A Feira Internacional de Turismo (Fitur) da Espanha encerra neste domingo sua 36ª edição com um recorde histórico de 232 mil visitantes entre profissionais e público, o que representa um crescimento de 6% com relação a 2015.

Durante cinco dias, a capital espanhola foi foco do turismo mundial e entidades públicas e privadas apresentaram seus planos e projetos para reforçar um setor que movimenta cerca de 1,2 bilhão de visitantes em todo o planeta.

A feira contou com a presença de ministros e responsáveis de turismo da América Latina expuseram aos empresários as possibilidades de investimento neste setor, que consideram estratégico para o desenvolvimento de seus respectivos países.

Junto aos patrimônios culturais e os atrativos da natureza, os responsáveis de Turismo ibero-americanos insistiram na segurança jurídica que seus países oferecem aos investidores estrangeiros.

Eles também mostraram as possibilidades de investimento em setores como infraestruturas, hotéis e outros relacionados com o turismo.

Esta edição da Fitur foi protagonizada também pelos esforços dos países de Oriente Médio e do norte da África para recuperar os visitantes perdidos por medo ao terrorismo, após vários atentados mortais contra lugares turísticos como Tunísia e Turquia.

Em paralelo, a feira voltou a dedicar espaços diferenciados para determinadas especialidades turísticas, como saúde e meio ambiente, assim como para as novidades tecnológicas, desde óculos de realidade virtual até a recriações futuristas de hotéis.

Mais uma vez, a "Fitur Gay", dedicada ao turismo homossexual, apresentou suas propostas para um setor que movimenta mais de 6 bilhões de euros anuais, enquanto a "Fitur Shopping", centrada no turismo de compras, põe o olhar no visitante asiático.

Em declarações à Agência Efe, a diretora da Fitur, Ana Larrañaga, destacou hoje que esta edição contou com a participação de "mais de 1,6 mil empresas de 165 países e regiões em 67 mil metros quadrados", segundo os primeiros dados.

Os profissionais mostraram seu interesse pelas novas tecnologias e as plataformas relacionadas com a melhora da gestão turística, explicou Larrañaga.

As participação das empresas também bateu um recorde, já que foram 9.605, 3,4% a mais, com um crescimento das internacionais de 4%.

Com relação ao público em geral, a 36ª edição de Fitur terminará com um aumento de 10%, até 107.213 visitantes, que, somados aos profissionais, representam essas 232 mil visitas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos