Bolsas

Câmbio

Empresas brasileiras participam de feira do setor de alimentação em Moscou

Moscou, 8 fev (EFE).- Nove países, entre eles o Brasil, participam da feira do setor de alimentação Prodexpo 2016, que começou nesta segunda-feira em Moscou com o objetivo de estimular o comércio da Rússia com essas nações.

O Brasil conta com cinco empresas e associações agroalimentícias, enquanto a Espanha lidera com 26, seguida pelo México (19), Chile (14), Argentina (9), Paraguai e Uruguai (8), países que terão seus próprios salões nacionais dada a importância de seu comércio com os russos.

As delegações da Colômbia e Peru, com uma presença muito mais modesta, contarão com dois expositores cada uma.

Vinhos, azeites de oliva, café, carnes, frutas e verduras são os produtos que mais são exportados desde os países latino-americanos, sobretudo depois do embargo alimentício adotado pela Rússia contra os países da União Europeia em resposta às sanções contra Moscou por seu papel na crise da Ucrânia.

Assim, Chile e Brasil contarão neste ano com uma superfície maior que a de outros anos no Centro de Exposições de Moscou onde é realizada a feira.

Cerca de 2 mil companhias de 64 países de todo o mundo participam da feira agroalimentar mais importante da Rússia, desdobrada sobre uma superfície de 10 mil metros quadrados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos