Empresa japonesa adquire fabricante brasileiro de cápsulas médicas Genix

Tóquio, 9 fev (EFE).- A companhia japonesa Qualicaps, subsidiária da Mitsubishi Chemical, adquiriu o fabricante brasileiro de cápsulas Genix com o objetivo de estabelecer suas operações no crescente mercado farmacêutico latino-americano.

A Qualicaps, o maior fabricante de cápsulas médicas do Japão com uma fração de mercado de 50%, adquiriu a companhia brasileira em uma operação que custou 5 bilhões de ienes (US$ 43 milhões), informou a companhia em comunicado.

Com a aquisição da Genix Indústria Farmacêutica, que aglutina a metade do mercado brasileiro, a Qualicaps quer adentrar nos mercados centro-americano e sul-americano para fortalecer suas operações em nível mundial.

O mercado farmacêutico na América Latina é avaliado em cerca de US$ 72 milhões, e se estima que sua taxa de crescimento anualizado seja de entre 5% e 8% até 2019, detalhou a Qualicaps no texto.

Com a aquisição, a empresa japonesa se tornará o principal fabricante do setor na região, o terceiro mais forte na América depois de Estados Unidos e Canadá, e o oitavo no mercado mundial. EFE

mra/ma

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos