IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Brasil capacita agentes de viagens espanhóis para divulgar sua diversidade

16/02/2016 15h26

Rio de Janeiro, 16 fev (EFE).- O Brasil quer capacitar até março cerca de mil agentes de viagens que trabalham em 16 cidades da Espanha para divulgar a diversidade dos destinos turísticos do país, informou a Embratur nesta terça-feira.

Os seminários de capacitação começaram em novembro e se estenderão até 10 de março. Até agora 500 agentes da operadora espanhola Catai Tours, especializada em grandes viagens, receberam a formação.

"Esta associação é fundamental devido a existir uma demanda do setor, que afirma certo desconhecimento sobre a diversidade do Brasil por este público", afirmou o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.

Lummertz acrescentou que esse desconhecimento exige "a contínua formação de agentes de viagem no mercado espanhol para apresentar alternativas de viagens turísticas às diferentes regiões do Brasil".

Nos seminários são apresentados os principais atrativos turísticos brasileiros fora dos mais tradicionais, como o Rio de Janeiro, e possíveis combinações de viagens e de conexões entre destinos.

Segundo a Embratur, a Catai, com quase 45 mil clientes por ano, 35 anos de atuação e nove mil agências de viagens, é a única operadora espanhola que organiza seminários de formação para destinos exclusivos.

Exatamente para mostrar a diversidade turística do Brasil na Espanha, a Embratur promoveu na Feira Internacional de Turismo da Espanha (Fitur), que aconteceu no fim de janeiro em Madrid, visitas a cinco diferentes destinos no país, fora dos três mais tradicionais (Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Amazônia).

No evento foi promovido o turismo no estado de Minas Gerais, que conta com várias cidades históricas como Ouro Preto e Tiradentes, e nos estados de Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte, cujas paradisíacas praias podem ser aproveitadas o ano inteiro.