Bolsas

Câmbio

Turismo mundial se reúne em feira em Bogotá; Brasil estará representado

Bogotá, 23 fev (EFE).- Cerca de 50 países participarão da XXXV Vitrine Turística da Associação Colombiana de Agências de Viagens e Turismo (Anato), que será realizada a partir de quarta-feira em Bogotá.

Entre os países representados estão grandes emissores de turistas como Emirados Árabes, Japão, Índia, China, Taiwan, Estados Unidos e Canadá, assim como a Espanha, Brasil, Venezuela, Peru, Barbados, República Dominicana, Cuba e Argentina, entre outros, destacou a Anato em comunicado.

A presidente da Anato, Paula Cortés Calle, garantiu que o fato de tantos países estarem presentes é uma amostra da importância que esta feira tem para os negócios e contatos comerciais.

Segundo Cortés, a Vitrine Turística, de três dias de duração, "se posicionou como o lugar ideal para realizar alianças, contatos, negócios que potencializam ainda mais os produtos e serviços dos diferentes operadores da indústria".

Os organizadores calculam que na feira serão realizados pelo menos 30 mil contatos comerciais entre os expositores e visitantes, que se traduzem em negócios anuais próximos a US$ 150 bilhões.

Esta edição da feira terá o México como país convidado de honra por ser um destino com uma grande "riqueza cultural, histórica e turística".

No campo internacional também destaca-se neste ano a participação, pela primeira vez, da Feira Internacional de Turismo (Fitur), realizado anualmente em Madri.

"Esta nova parceria representa uma excelente oportunidade para estreitar ainda mais as relações do setor turismo, assim como para a criação e fortalecimento de proveitosas sinergias entre Fitur e os diferentes agentes que fazem parte da indústria turística ibero-americana", explicou Cortés.

Em nível nacional, o convidado especial é o departamento de Magdalena, um dos mais representativos do Caribe colombiano por suas riquezas naturais, culturais e históricas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos