IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Polícia do Nepal encontra destroços de pequeno avião desaparecido no Himalaia

24/02/2016 06h24

Katmandu, 24 fev (EFE).- A polícia do Nepal encontrou em uma região montanhosa do país os destroços de um pequeno avião que desapareceu nesta quarta-feira com 23 pessoas, 20 deles passageiros, entre os quais há dois turistas estrangeiros, e três integrantes da tripulação.

O pequeno avião foi localizado na região de Dana, no distrito de Mygdi, informou à Agência Efe o agente Phul Kumar Thapa, que conseguiu ver à distância os destroços da aeronave.

"É possível ver os destroços do pequeno avião em uma área de 100 metros, onde há corpos e partes de corpos espalhados", explicou Thapa, ao detalhar que ainda não tinha conseguido chegado ao local exato do acidente.

O agente detalhou que foram avistadas as asas e a cauda do pequeno avião, mas não a parte principal da fuselagem pois o avião caiu em um terreno de difícil acesso, situado a 4.900 metros de altitude.

Três helicópteros e um batalhão com 72 soldados participavam da busca do pequeno avião por terra e ar.

A companhia aérea do pequeno avião acidentado, Tara, assegurou em comunicado que "as condições meteorológicas tanto no aeroporto de origem como no de destino eram boas" no momento em que a aeronave desapareceu.

O pequeno avião de matrícula 9N-AHH decolou do aeroporto de Pokhara às 7h47 locais (22h15 de Brasília da terça-feira) com direção à cidade de maior altitude de Jomsom, mas perdeu contato 11 minutos depois.