Bolsas

Câmbio

Embratur e Avianca unem forças para aumentar fluxo de turistas ao Brasil

Bogotá, 25 fev (EFE).- A Embratur e a companhia aérea colombiana Avianca assinaram nesta quinta-feira em Bogotá uma carta de intenções para melhorar a promoção do Brasil na cadeia de turismo internacional,.

A aliança, que aconteceu no marco da 35ª Vitrine da Associação Colombiana de Agências de Viagens e Turismo (Anato), procura aumentar o fluxo de turistas ao Brasil através de ações conjuntas nos mercados da Colômbia, Peru, México, Estados Unidos e Equador.

A associação prevê a extensão da divulgação de novos produtos e destinos brasileiros, a formação de alianças que fomentem a oferta e a demanda, e a geração de novas fontes de mercadejo com os parceiros da cadeia de turismo internacional.

"A associação é um dos objetivos da Embratur para avançar no setor do turismo, e as feiras internacionais servem como plataformas para este enfoque", declarou o presidente do órgão, Vinícius Lummertz.

A Avianca opera diretamente em mais de 100 destinos em 27 países da América e Europa, com uma frota de 171 aviões.

A companhia aérea tem 22 voos semanais de Bogotá a São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza, e, além disso, sua filial brasileira cobre vários destinos no país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos