Turquia pode criar zonas para não fumantes nas praias
Istambul, 2 abr (EFE).- A Turquia estuda a possibilidade de oferecer aos cidadãos uma praia livre de fumaça, a partir de um projeto de lei que prevê que metade das espreguiçadeiras estejam em zonas de não fumantes, segundo anunciou neste sábado o governo.
"Uma zona de espreguiçadeiras tem limites evidentes e com isso pensamos que metade deverá ser espaço de fumantes e a outra metade de não fumantes", disse o ministro da Saúde turco, Mehmet Müezzinoglu, em declarações recolhidas pela emissora "NTV".
O ministro antecipou que nos parques infantis será totalmente proibido fumar e que em outras zonas verdes haverá uma restrição de 25% do espaço.
Além disso, nos terraços de cafeterias e restaurantes, 75% da superfície deverá ser reservada ao uso de não fumantes, indicou Müezzinoglu.
A Turquia criou uma lei em 2009 a partir da qual é proibido fumar em todos os estabelecimentos de hotelaria fechados, por isso que os terraços de bares e cafés costumam ser muito frequentados inclusive no inverno.
O ministro, que não especificou quando entrará em vigor a nova lei, acrescentou que as lojas que vendem tabaco não poderão expor os maços de cigarros à vista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.