Guiana estuda construção de rodovia que faça ligação com o Brasil

San Juan, 21 abr (EFE).- O governo da Guiana anunciou nesta quinta-feira que estuda construir uma rodovia que a ligue ao Brasil com o objetivo de melhorar o acesso de sua indústria agrícola a novos mercados.

Um comunicado oficial do governo detalha que o ministro da Agricultura, Noel Holder, se reuniu nesta semana com Sophie Makonnen, representante de Guiana do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e com outras autoridades e empresários para analisar como exportar mais produtos do país para a América do Sul.

"A Guiana é o celeiro do Caribe, mas o problema é exportar nossos produtos", disse Holder.

Peter Cardebring, economista da empresa de consultoria alemã HPC Hamburg Port Consulting, afirmou que este projeto de infraestrutura seria benéfico para atender as necessidades de expansão econômica guineanas e de aumentar as relações comerciais com o Brasil.

A gerente geral da Corporação de Marketing da Guiana, Ida Sealey, que também esteve presente nas reuniões com o BID, disse que a iniciativa beneficiaria a indústria de manufatura de produtos agrícolas.

Está previsto que as conversas sobre o projeto de infraestrutura, que não teve mais detalhes revelados, continuem em maio no Ministério das Finanças da Guiana.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos