Argentina assina acordo com Latam para incentivar chegada de passageiros
Buenos Aires, 30 mai (EFE).- A Argentina assinou nesta segunda-feira um convênio de cooperação com a companhia aérea Latam Airlines para incentivar o crescimento da chegada de passageiros ao país e realizar promoção em canais oficiais da companhia no Brasil, no Chile e no Peru e em mercados de longa distância como Estados Unidos, México, Austrália e Europa.
Além disso, a Latam iniciará dois novos voos de Lima para os aeroportos de Rosário e Salta, que se somarão aos que já possui para Córdoba e Buenos Aires.
O acordo foi assinado por Gustavo Santos, ministro de Turismo da Argentina, e Claudia Cáceres Araya, diretora de Turismo da Latam Airlines, a maior companhia aérea da América Latina, com sede em Santiago do Chile e criada em 2015 a partir da fusão da chilena LAN com a brasileira TAM.
"Este convênio procura potencializar a promoção turística de nosso país e, por sua vez, a conectividade de novos pontos do interior (do país) com o mundo. Prevemos alcançar entre 40.000 e 80.000 novos turistas estrangeiros", afirmou Santos, segundo um comunicado ministerial.
Durante o ato de assinatura do convênio, Santos destacou que para a Argentina o mercado peruano é "estratégico", já que desde 2006 teve um "crescimento sustentado" até alcançar hoje os 100.000 visitantes, mas sobretudo porque constitui "uma porta de entrada importante para os mercados de EUA e México".
"A Argentina recebe 200.000 americanos por ano, e ao aeroporto de Lima chegam 500.000. Nosso objetivo é captar esses turistas rumo a nosso país", ressaltou.
Além disso, a Latam iniciará dois novos voos de Lima para os aeroportos de Rosário e Salta, que se somarão aos que já possui para Córdoba e Buenos Aires.
O acordo foi assinado por Gustavo Santos, ministro de Turismo da Argentina, e Claudia Cáceres Araya, diretora de Turismo da Latam Airlines, a maior companhia aérea da América Latina, com sede em Santiago do Chile e criada em 2015 a partir da fusão da chilena LAN com a brasileira TAM.
"Este convênio procura potencializar a promoção turística de nosso país e, por sua vez, a conectividade de novos pontos do interior (do país) com o mundo. Prevemos alcançar entre 40.000 e 80.000 novos turistas estrangeiros", afirmou Santos, segundo um comunicado ministerial.
Durante o ato de assinatura do convênio, Santos destacou que para a Argentina o mercado peruano é "estratégico", já que desde 2006 teve um "crescimento sustentado" até alcançar hoje os 100.000 visitantes, mas sobretudo porque constitui "uma porta de entrada importante para os mercados de EUA e México".
"A Argentina recebe 200.000 americanos por ano, e ao aeroporto de Lima chegam 500.000. Nosso objetivo é captar esses turistas rumo a nosso país", ressaltou.
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