Bolsas

Câmbio

Gol e Aerolíneas Argentinas aprofundam acordo de codeshare

Buenos Aires, 22 jun (EFE).- As companhias aéreas Gol e Aerolíneas Argentinas estreitaram nesta quarta-feira seu acordo de codeshare com a soma de todos os voos troncais operados por ambas as companhias entre os dois países.

Os acordos de codeshare são alianças assinadas por duas companhias aéreas para explorar conjuntamente rotas e vender assentos em um mesmo voo operado por uma única companhia. Gol e Aerolíneas somarão assim as rotas diretas entre Buenos Aires e Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Porto Seguro, Recife, Fortaleza e Natal, de acordo com o comunicado enviado pela empresa argentina. Além disso, acrescentarão as rotas que unem às cidades argentinas de Córdoba e Rosário com o Rio de Janeiro.

Dessa maneira, as duas empresas poderão "vender mutuamente passagens a 20 destinos na Argentina e 25 no Brasil em forma direta ou com uma conexão imediata", acrescenta o texto. Como consequência do aprofundamento do acordo, as companhias aéreas somarão 45 destinos conectados em codeshare e 160 voos semanais em 15 rotas sem escalas.

O acordo já vale a partir de hoje, o que significa que os passageiros podem comprar "indistintamente passagens nos canais de vendas" das duas companhias.

A Gol opera cerca de 800 voos diários a 65 destinos na América do Sul e no Caribe. A Aerolíneas, por sua vez, voa a 24 destinos internacionais nos continentes americano e europeu e faz 36 destinos internos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos