Bolsas

Câmbio

Osborne diz que Reino Unido está preparado para desafios do "Brexit"

Londres, 27 jun (EFE).- O ministro das Finanças do Reino Unido, George Osborne, afirmou nesta segunda-feira que o Reino Unido está em uma posição de "força" para enfrentar os desafios que representa o "brexit", a saída do país da União Europeia (UE).

Em declaração em Londres antes da abertura da bolsa e para acalmar o nervosismo nos mercados, Osborne admitiu que é "inevitável" que a economia britânica deverá se ajustar à nova situação e enviou uma mensagem aos empresários que a economia é "fundamentalmente forte" e "está aberta aos negócios".

O titular de Economia, em sua primeira declaração depois do referendo da quinta-feira, ressaltou que o Reino Unido está "equipado" para enfrentar as dificuldades e que as medidas de ajuste tomadas por este governo nos últimos anos permitiram que a economia seja hoje "forte" e "estável".

"Eu tinha dito que tínhamos que reparar o telhado a fim de estar preparados para o que pudesse acontecer no futuro e por sorte o fizemos", explicou Osborne em sua declaração ao se referir às medidas de austeridade adotadas após a última crise global.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos