IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Toyota fará recall em 1,43 milhão de veículos com problemas nos airbags

29/06/2016 00h02

Tóquio, 29 jun (EFE).- A montadora japonesa Toyota anunciou nesta quarta-feira que fará o recall em 1,43 milhão de veículos no mundo inteiro por conta de novos problemas encontrados nos airbags fabricados pela empresa Takata.

Os modelos que passarão por revisão são os híbridos Prius, Prius PHV e Lexus CT200h fabricados entre 2008 e 2012.

Os automóveis foram comercializados no Japão (743 mil unidades), América do Norte (495 mil unidades) e Europa (141 mil unidades), segundo confirmou à Agência Efe um porta-voz da companhia.

A Toyota detectou pequenas fissuras nas soldas dos airbags do motorista e do passageiro, o que poderia causar a separação das peças do dispositivo.

Isto poderia causar que o insuflador (chassi de metal onde fica o airbag) fosse projetado em caso do airbag ser acionado e representaria um risco para os ocupantes do veículo, embora, por enquanto, a Toyota não tenha conhecimento de nenhum incidente deste tipo, segundo a mesma fonte.

A falha de fabricação é diferente da detectada anteriormente nos airbags da Takata, que causou o recall em mais de 100 milhões de automóveis de diversas marcas no mundo todo.

Os dispositivos defeituosos têm sido associados com as mortes de pelo menos 11 pessoas nos Estados Unidos e Malásia.