Bolsas

Câmbio

Toyota apresenta edição limitada do Corolla para celebrar seu 50º aniversário

Tóquio, 5 ago (EFE).- A montadora japonesa Toyota Motor apresentou nesta sexta-feira o novo Corolla Axio Hybrid G "50 Limited", uma edição especial de seu bem-sucedido modelo criado para comemorar o 50º aniversário do lançamento do primeiro Corolla.

O modelo será exibido a partir de hoje na feira de automóveis Automobile Council que vai até o dia 7, no centro de convenções Makuhari Messe, a poucos quilômetros de Tóquio, antes de sua chegada as concessionárias, no dia 1º de setembro.

Projetado a partir da base do modelo atual, o Corolla Axio terá uma tiragem limitada de 500 unidades exclusiva para o Japão, explicou à Agência Efe uma porta-voz da Toyota.

O Corolla Axio Hybrid G "50 Limited", que tem um preço de 2,4 milhões de ienes (US$ 23,7 mil), com destaque para os bancos com assento vermelho, inspirado na primeira geração do modelo que foi lançado originalmente no 20 de outubro de 1966.

A coroa do emblema distintivo do turismo é além disso uma reprodução do original.

Desde o lançamento do primeiro modelo, já foram vendidas 43,6 milhões unidades do Corolla (12,5 milhões no Japão e 31,1 milhões no resto do mundo), segundo números da companhia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos