IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Pequenas empresas fidelizam clientes e aumentam receita com aplicativo próprio

10/08/2016 09h05

(Informação concedida pela entidade que a assina)



"84% dos negócios locais tiveram aumento das atividades e do faturamento com o seu aplicativo; ferramenta online permite criar app de maneira fácil e rápida.

De acordo com um levantamento recente, pequenas empresas que investiram em um aplicativo próprio como mais um canal de comunicação e relacionamento com seus clientes tiveram um aumento de até 35% no faturamento. Ações de marketing pelo celular são eficientes pois atingem os consumidores onde estiverem, chegando diretamente em suas telas.

A plataforma SeuApp.com, da empresa alemã AppYourself, oferece uma resposta fácil para a pergunta sobre como criar um aplicativo. Com ela, é possível criar aplicativos para Android e iPhone de forma simples e rápida, sem a necessidade de programação. O criador de apps utiliza módulos que podem ser adicionados para compor o aplicativo com as ferramentas ideais para cada negócio. O app pode ser personalizado com as cores e imagens da empresa.

Com o celular é possível criar versões modernas e ainda mais eficazes de ferramentas de marketing tradicionais e consagradas, como cupons de desconto e cartões de fidelidade. Assim, o cliente não precisa carregar consigo cupons de papel ou cartões que precisam ser carimbados. Tudo o que ele necessita está em seu celular, que está sempre em seu bolso.

Utilizando funções exclusivas dos aplicativos, como as notificações push, é possível enviar mensagens que são exibidas na tela do celular mesmo com o aplicativo fechado. Essas notificações funcionam como um alerta para informar o cliente de promoções, descontos ou novidades, como o menu do dia ou da semana.

Outro benefício de criar um aplicativo é melhorar o relacionamento e o atendimento ao cliente. As empresas podem oferecer mais um canal para dúvidas, solicitações, reclamações e avaliações diretamente do celular. É possível também permitir que os clientes agendem horários e façam reserva de mesas com o aplicativo.

A AppYourself, fundada há 5 anos, é líder de mercado na Alemanha, com mais de 500 mil aplicativos criados. Está entrando no mercado brasileiro com a marca SeuApp.com e lançará em breve uma grande campanha para conquistar os clientes no país.

A companhia também oferece um programa de revenda, que possibilita que qualquer pessoa ou empresa possa criar o próprio negócio de aplicativos, oferecendo apps para seus próprios clientes. Os revendedores recebem uma versão white-label do criador de aplicativos, que pode ser personalizado com a própria marca.



Mais informações:

Denis von Brasche

SeuApp / AppYourself

Skype: seuapp

Email: contato@seuapp.com

Site: http://seuapp.com





DATOS DE CONTACTO:

Denis von Brasche

SeuApp / AppYourself

Skype: seuapp

Email: contato@seuapp.com

Site: http://seuapp.com"





AGÊNCIA EFE S.A.não se responsabiliza pela informação que contém esta mensagem e não assume nenhuma responsabilidade perante terceiros sobre o seu conteudo total, estando igualmente desresponsabilizada da entidade autora do mesmo.