Produção industrial do Japão se mantém estável em setembro frente a agosto

Tóquio, 31 out (EFE).- A produção industrial do Japão se manteve estável em setembro em relação a agosto, segundo mostraram nesta segunda-feira (data local) os dados publicados pelo governo do país.

O dado contrasta com o avanço de 1,5% intermensal que as manufaturas japoneses registraram em agosto.

Em relação ao mesmo mês de 2015, o índice subiu 0,9%, segundo os números divulgados pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria.

As indústrias que registraram o maior aumento na produção em setembro foram a de equipamentos de informação e comunicação, a metalúrgica e a de maquinaria de uso geral.

As que sofreram os maiores retrocessos foram as de componentes e dispositivos eletrônicos, maquinaria elétrica e produtos derivados do carvão e do petróleo.

Segundo os dados de uma pesquisa realizada pelo Ministério da Economia entre empresas japonesas espera-se que a produção industrial aumente 1,1% em outubro e 2,1% em novembro.

A produção industrial, que mede o ritmo das fábricas japonesas, é considerada essencial para antecipar o desempenho da economia do país, altamente dependente do setor manufatureiro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos