Confiantes na vitória de Hillary Clinton, bolsas asiáticas abrem em alta

Pequim, 9 nov (EFE).- As principais bolsas asiáticas abriram nesta quarta-feira em alta nos índices de referência dos pregões de Tóquio, Hong Kong e Seul, um indício da confiança dos investidores em uma vitória da candidata Hillary Clinton nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.

No primeiro mercado asiático a abrir, o de Tóquio, o índice seletivo Nikkei subia 0,69% nos primeiros minutos, para 17.290,70 pontos, e o Topix, segundo principal indicador, avançava 0,64%.

O índice de referência da Bolsa de Hong Kong, o Hang Seng, chegou a subir 0,26%, para 22.968,58 pontos, mas após os primeiros minutos mudou de rumo e passou a cair 0,57%.

Outro índice que abriu em alta foi o sul-coreano Kospi (0,23%), para 2.008,08 pontos.

Todos eles seguiram a tendência de Wall Street, onde na terça-feira fecharam em alta os índices Dow Jones (0,4%), S&P 500 (0,38%) e Nasdaq (0,58%).

Por outro lado, os dois mercados chineses - cuja evolução costuma depender menos dos eventos internacionais - iniciaram o pregão com números vermelhos.

O índice geral da Bolsa de Valores de Xangai, o SSE Composite, abriu nesta quarta-feira em leve baixa de 0,08%, aos 3.145,30 pontos.

Já na Bolsa de Valores de Shenzhen, a segunda em importância na China, o índice SZSE Component abriu em queda de 0,01%, aos 10.764,27 pontos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos