Telefónica vende emissora argentina "Telefé" a Viacom por US$ 345 milhões
Madri, 15 nov (EFE).- O grupo espanhol de telecomunicações Telefónica vendeu a rede de televisão argentina "Telefé" à empresa americana Viacom por US$ 345 milhões, comunicou nesta terça-feira a companhia ao regulador da bolsa espanhola, a Comissão Nacional da Bolsa de Valores (CNMV).
A Telefónica calcula que a operação lhe reportará um acréscimo antes dos impostos de US$ 219 milhões.
Segundo a companhia espanhola, esta operação inscreve-se na política de gestão da pasta de ativos, baseada na criação de valor e no posicionamento estratégico.
Além disso, segundo a comunicação à CNMV, complementa o objetivo de redução da dívida orgânica em um cenário de geração de caixa crescente.
A "Telefé" estará agora sob a direção de Pierluigi Gazzolo, presidente da Viacom International Media Networks (VIMN) Américas.
A operação, que a Viacom financiou com suas reservas com dinheiro, permitirá à companhia americana incorporar um dos canais de televisão mais populares da Argentina e o maior produtor de conteúdo local.
A "Telefé" tem uma cobertura nacional de 95% dos lares na Argentina, país de 43 milhões de habitantes, e alcançou uma parcela de audiência média de 33% neste ano.
Segundo um comunicado conjunto da Telefónica e da Viacom, a "Telefé" produz mais de 3.000 horas de conteúdo ao ano, incluindo sete dos dez principais programas atualmente no ar.
Segundo a Viacom, a combinação da "Telefé" com seus canais - "MTV", "Nickelodeon", "Comedy Central" e "Paramount Channel" -, fortalecerá ainda mais sua posição na Argentina e América Latina.
"A 'Telefé' é um valioso negócio de televisão e produção, e esta aquisição servirá para acelerar nossa estratégia de crescimento na Argentina, um dos mercados de veículos de comunicação mais avançados da América Latina", declarou Bob Bakish, presidente e executivo-chefe interino da Viacom, segundo o comunicado.
A Telefónica calcula que a operação lhe reportará um acréscimo antes dos impostos de US$ 219 milhões.
Segundo a companhia espanhola, esta operação inscreve-se na política de gestão da pasta de ativos, baseada na criação de valor e no posicionamento estratégico.
Além disso, segundo a comunicação à CNMV, complementa o objetivo de redução da dívida orgânica em um cenário de geração de caixa crescente.
A "Telefé" estará agora sob a direção de Pierluigi Gazzolo, presidente da Viacom International Media Networks (VIMN) Américas.
A operação, que a Viacom financiou com suas reservas com dinheiro, permitirá à companhia americana incorporar um dos canais de televisão mais populares da Argentina e o maior produtor de conteúdo local.
A "Telefé" tem uma cobertura nacional de 95% dos lares na Argentina, país de 43 milhões de habitantes, e alcançou uma parcela de audiência média de 33% neste ano.
Segundo um comunicado conjunto da Telefónica e da Viacom, a "Telefé" produz mais de 3.000 horas de conteúdo ao ano, incluindo sete dos dez principais programas atualmente no ar.
Segundo a Viacom, a combinação da "Telefé" com seus canais - "MTV", "Nickelodeon", "Comedy Central" e "Paramount Channel" -, fortalecerá ainda mais sua posição na Argentina e América Latina.
"A 'Telefé' é um valioso negócio de televisão e produção, e esta aquisição servirá para acelerar nossa estratégia de crescimento na Argentina, um dos mercados de veículos de comunicação mais avançados da América Latina", declarou Bob Bakish, presidente e executivo-chefe interino da Viacom, segundo o comunicado.
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