Bolsas

Câmbio

Miami Beach lança táxi aquático como medida alternativa de trasporte

Miami, 13 jan (EFE).- A prefeitura de Miami Beach (Flórida, EUA) lançou nesta sexta-feira um novo serviço de táxi aquático para servir como alternativa de transporte público ao uso de veículos privados, além de uma nova atração turística.

A cidade se uniu à companhia privada Water Taxi Miami para impulsionar o projeto, que estava em fase de testes desde 30 de dezembro.

Os novos táxis ligam Miami Beach ao centro de Miami através da baía Biscayne em 25 minutos e, segundo o diretor de transporte da cidade, José González, são uma maneira de evitar os engarrafamentos em dias de grande fluxo de visitantes.

"Queremos mostrar que é um serviço eficaz para as pessoas que vivem ou trabalham em Miami Beach", afirmou responsável pelo programa, convencido de que será um sucesso.

Por enquanto, os táxis funcionarão apenas nos fins de semana, embora esteja nos planos da prefeitura a ampliar os dias de serviço.

Jessica Hernández, diretora da Water Taxi Miami, comentou que os usuários estão muito satisfeitos porque têm certeza de que vão atravessar a baía em 25 minutos, tempo que poderia dobrar nas horas de maior tráfego nas estradas.

O preço do serviço é de US$ 15 para o uso ilimitado durante o dia, e os residentes de Miami Beach têm direito a 50% de desconto.

As autoridades locais têm em mente outros planos para incentivar e impulsionar o uso do transporte público no sul da Flórida.

"Sabemos que transitar entre Miami e Miami Beach em um veículo, dependendo da hora, pode levar muito tempo. Esse tráfego não existe na água, por isso podemos utilizar nossa bela baía", disse o diretor de transportes da cidade.

Segundo fontes municipais, entre 12 milhões e 15 milhões de pessoas utilizaram o transporte público em Miami Beach em 2016.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos