Kraft Heinz espera continuar conversas com Unilever para conseguir fusão

Nova York, 17 fev (EFE).- A gigante americana da alimentação Kraft Heinz afirmou nesta sexta-feira que embora a Unilever tenha rejeitado a proposta inicial de fusão, espera poder continuar a trabalhar com o grupo para conseguir um acordo.

"Fizemos uma proposta global à Unilever para fundir ambos os grupos e criar uma empresa líder no setor. Embora a Unilever tenha rejeitado a proposta, esperamos seguir trabalhando para chegar a um acordo", disse a Kraft Heinz.

A multinacional americana acrescentou em breve comunicado que não há "nenhuma certeza" sobre outra proposta formal ao conselho de administração da Unilever ou que finalmente será feita uma oferta.

A Unilever informou em comunicado remitido à Bolsa de Londres nesta sexta-feira que rejeitou uma proposta de fusão por parte da Kraft Heinz, que apresentou uma proposta de US$ 50 por cada ação.

Meia hora depois da abertura da jornada da bolsa, as ações da Kraft Heinz disparavam mais de 7,5% no mercado Nasdaq, onde se valorizaram mais de 26% nos últimos doze meses.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos