Bolsas

Câmbio

WhatsApp ganha recurso de mensagens que se apagam depois de 24 horas

Redação Central, 20 fev (EFE).- O WhatsApp lançou uma atualização nesta segunda-feira para criar mensagens com fotos, vídeos e gifs que serão apagadas automaticamente depois de 24 horas, um recurso do concorrente Snapchat.

As mensagens efêmeras já tinham sido adotadas pelo Instagram, que pertence ao Facebook assim como o Whatsapp, com o recurso Stories. Outro concorrente do WhatsApp, o Telegram, permite que os usuários configurem o tempo de apagamento da mensagem.

O recurso foi batizado pelo WhatsApp como "Status". Uma nova aba reunirá as fotos, textos, emojis, vídeos e gifs enviados pelos contatos e que desaparecerão depois de 24 horas.

A nova funcionalidade, informou hoje o WhatsApp em comunicado, pretende que as pessoas compartilhem momentos de seu dia a dia. Os usuários poderão responder essas publicações através de mensagens privadas, uma opção que também existe no Instagram.

A atualização já está disponível para os usuários do aplicativos no iOS, Android e Windows Phone. O WhatsApp tem 1,2 bilhão de usuários ativos por mês.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos