Facebook lança "Messenger Day" para competir com Snapchat
Los Angeles (EUA.), 9 mar (EFE).- O Facebook lançou nesta quinta-feira o "Messenger Day", uma nova função de comunicação efêmera de seu aplicativo de mensagem Messenger, com a qual a companhia liderada por Mark Zuckerberg pretende competir com a rede social Snapchat.
Através de um comunicado oficial, o Facebook detalhou que o "Messenger Day" permitirá aos usuários compartilhar fotos, vídeos e outros conteúdos que desaparecerão 24 horas após sua publicação.
"Como tudo o que se adiciona (no 'Messenger Day') desaparece após 24 horas, você se sente livre para publicar conteúdos com a frequência que quiser", disse o gerente de produtos do Messenger, Stan Chudnovsky.
Esta função, já testada em vários países e que agora começará a se expandir de maneira global começando pelos Estados Unidos, incorpora um acesso rápido à câmera para que esteja acessível o tempo todo.
Além disso, os usuários poderão escolher entre mais de cinco mil quadros, efeitos e figuras para editar e personalizar suas imagens.
"Certamente, você pode escolher entre compartilhar o 'Messenger Day' com todas as pessoas com as quais conversa pelo Messenger ou unicamente com seus amigos mais íntimos e familiares", explicou Chudnovsky.
Com esta nova função, o Messenger entra em competição direta com o Snapchat, uma popular rede social, especialmente entre os mais jovens, que se caracteriza por seus vídeos e mensagens instantâneas desaparecem pouco após serem vistos.
Através de um comunicado oficial, o Facebook detalhou que o "Messenger Day" permitirá aos usuários compartilhar fotos, vídeos e outros conteúdos que desaparecerão 24 horas após sua publicação.
"Como tudo o que se adiciona (no 'Messenger Day') desaparece após 24 horas, você se sente livre para publicar conteúdos com a frequência que quiser", disse o gerente de produtos do Messenger, Stan Chudnovsky.
Esta função, já testada em vários países e que agora começará a se expandir de maneira global começando pelos Estados Unidos, incorpora um acesso rápido à câmera para que esteja acessível o tempo todo.
Além disso, os usuários poderão escolher entre mais de cinco mil quadros, efeitos e figuras para editar e personalizar suas imagens.
"Certamente, você pode escolher entre compartilhar o 'Messenger Day' com todas as pessoas com as quais conversa pelo Messenger ou unicamente com seus amigos mais íntimos e familiares", explicou Chudnovsky.
Com esta nova função, o Messenger entra em competição direta com o Snapchat, uma popular rede social, especialmente entre os mais jovens, que se caracteriza por seus vídeos e mensagens instantâneas desaparecem pouco após serem vistos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.