IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Facebook lança "Messenger Day" para competir com Snapchat

09/03/2017 15h57

Los Angeles (EUA.), 9 mar (EFE).- O Facebook lançou nesta quinta-feira o "Messenger Day", uma nova função de comunicação efêmera de seu aplicativo de mensagem Messenger, com a qual a companhia liderada por Mark Zuckerberg pretende competir com a rede social Snapchat.

Através de um comunicado oficial, o Facebook detalhou que o "Messenger Day" permitirá aos usuários compartilhar fotos, vídeos e outros conteúdos que desaparecerão 24 horas após sua publicação.

"Como tudo o que se adiciona (no 'Messenger Day') desaparece após 24 horas, você se sente livre para publicar conteúdos com a frequência que quiser", disse o gerente de produtos do Messenger, Stan Chudnovsky.

Esta função, já testada em vários países e que agora começará a se expandir de maneira global começando pelos Estados Unidos, incorpora um acesso rápido à câmera para que esteja acessível o tempo todo.

Além disso, os usuários poderão escolher entre mais de cinco mil quadros, efeitos e figuras para editar e personalizar suas imagens.

"Certamente, você pode escolher entre compartilhar o 'Messenger Day' com todas as pessoas com as quais conversa pelo Messenger ou unicamente com seus amigos mais íntimos e familiares", explicou Chudnovsky.

Com esta nova função, o Messenger entra em competição direta com o Snapchat, uma popular rede social, especialmente entre os mais jovens, que se caracteriza por seus vídeos e mensagens instantâneas desaparecem pouco após serem vistos.