Bolsas

Câmbio

Dólar cai em relação ao euro e misto frente a outras divisas

Nova York, 27 mar (EFE).- O dólar caiu nesta segunda-feira em relação ao euro e fechou com resultados mistos frente a outras divisas, afetado pelas dúvidas geradas na administração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, depois da reviravolta da sexta-feira passada no Congresso.

Ao término do pregão nos mercados financeiros de Nova York, o euro era cotado a US$ 1,0864, valor superior ao da última sessão no mesmo horário, que foi de US$ 1,0800.

Em relação à moeda japonesa, o dólar desceu de 111,33 para 110,66 ienes, assim como perante a libra esterlina e o franco-suíço, embora tenha subido perante o dólar canadense.

Os analistas concordaram em que o mercado ainda estava hoje afetado pelo primeiro grande tropeço da presidência de Trump, que na sexta-feira se viu obrigado a retirar do Congresso o projeto de lei da reforma da saúde, um dos estandartes de sua campanha eleitoral.

Ele teve que cancelar de última hora a votação da lei na Câmara legislativa ao perceber que não contava com o apoio suficiente dos membros de seu partido. Como consequência, os investidores põem em dúvida se Trump será capaz de cumprir as outras propostas, entre elas uma grande redução dos impostos e o investimento em infraestruturas para tentar dar um impulso à economia do país.



Confira a cotação do dólar em relação às principais divisas:.

.

MOEDA CÂMBIO ANTERIOR.

------ ------ --------.

EURO/DÓLAR 1,0864 1,0800.

DÓLAR/IENE 110,66 111,33.

DÓLAR/LIBRA ESTERLINA 0,7963 0,8017.

DÓLAR/FRANCO-SUÍÇO 0,9856 0,9913.

DÓLAR/DÓLAR CANADENSE 1,3379 1,3379.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos