New Nintendo 2DS XL será lançado em julho, anuncia companhia

Tóquio, 28 abr (EFE).- A companhia japonesa Nintendo anunciou nesta sexta-feira o lançamento em julho de seu console portátil renovado New 2DS XL, um modelo mais leve, com uma tela 82% maior que sua versão anterior e um processador melhor.

O novo New Nintendo 2DS XL (denominado New Nintendo 2DS LL no Japão) tem elementos do New Nintendo 3DS XL como o tamanho da tela, 4,88 polegadas a superior com painel LCD e 4,18 polegadas a inferior, maior do que a do modelo original do 2DS lançado em 2013.

O portátil conta agora com um processador melhor e seu design tem a tônica geral da família 3DS, que vendeu mais de 63 milhões de unidades em todo o mundo.

Apesar de ter muitas caraterísticas do 3DS, o novo 2DS não reproduzirá imagens em três dimensões e contará com um peso de 260 gramas, 20% mais leve seu antecessor.

O New Nintendo 2DS XL será compatível com os mais de mil jogos do catálogo nipônico - e os respectivos títulos em cada região, já que o modelo não conta com região livre - e sairá à venda em 13 de julho no país asiático por 123 euros.

Os consumidores da Europa e Estados Unidos terão que esperar até 28 de julho para adquirir o novo modelo da companhia, que o comercializará por US$ 149,99 nos EUA.

A empresa de Kioto (oeste) revelou o novo portátil um dia depois de apresentar seus resultados financeiros de 2016 (que terminou em 31 de março), no qual multiplicou seu lucro líquido por seis graças a investimentos extraordinários e o "promissor" novo console doméstico, Switch.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos