IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Air Astana inaugura voo direto entre capital cazaque e Nova Délhi

30/06/2017 09h14

Astana 30 jun (EFE).- A companhia aérea nacional do Cazaquistão Air Astana inaugura no dia 2 de julho um novo voo direto entre Astana e Nova Délhi, informou nesta sexta-feira o ministério de Investimento e Desenvolvimento cazaque.

"O voo Astana-Nova Delhi será operado três vezes por semana nas segundas-feiras, quinta-feiras e domingos", segundo um comunicado.

A nova rota aérea foi criada como parte do mandato do presidente cazaque, Nursultan Nazarbayev, de multiplicar por quatro o trânsito de passageiros através do Cazaquistão até 2020.

"A rota da Índia aos países da Comunidade de Estados Independentes através do Cazaquistão é uma das mais promissoras", informou o ministério.

"O voo entre as capitais se soma ao voo entre Almaty e Nova Délhi e operado pela Air Astana desde 2004, e estimulará a atividade comercial e o desenvolvimento do Centro Financeiro Internacional Astana", acrescentou a pasta.

A Air Astana, uma filial conjunta do fundo estatal de bem-estar social Samruk-Kazyna e a empresa britânica BAE Systems, oferece mais de 40 rotas internacionais e 19 nacionais.