Bolsas

Câmbio

Dólar cai em relação ao euro e sobe perante o iene

Nova York, 25 jul (EFE).- O dólar se desvalorizou em relação ao euro e subiu na cotação com o iene nesta terça-feira, em um dia em que o Senado dos Estados Unidos aprovou o início dos debates para revogar, e eventualmente substituir, a lei de saúde do ex-presidente Barack Obama, mais conhecida como Obamacare.

Ao término do pregão nos mercados financeiros de Nova York, o euro era cotado a US$ 1,1649, valor superior ao de US$ 1,1645 da última negociação.

Em relação à moeda japonesa, o dólar subiu de 111,10 para 111,89 ienes. A divisa americana também ganhou força no câmbio com a libra esterlina e o franco-suíço, mas caiu em relação ao dólar canadense.

Os investidores foram influenciados hoje pelas atividades do Senado dos EUA, que aprovou o início do debate sobre a revogação da atual lei de saúde, o Obamacare.

Os analistas indicam que muitos investidores veem o avanço do esforço do presidente dos EUA, Donald Trump, em revogar a lei como um sinal de que a reforma fiscal prometida durante a campanha está mais próxima de ser debatida no Congresso.

"Os mercados viram durante muito tempo o progresso sobre a lei de saúde como um movimento para a reforma fiscal, que representaria um apoio à economia e ao dólar", explicou o especialista em câmbio do Credit Agricole, Vassibili Serebriakov.



Confira a cotação do dólar em relação a algumas das principais divisas internacionais:.



MOEDA CÂMBIO ANTERIOR.

------ ------ --------.

EURO/DÓLAR 1,1649 1,1645.

DÓLAR/IENE 111,89 111,10.

DÓLAR/LIBRA 0,7677 0,7675.

DÓLAR/FRANCO-SUÍÇO 0,9525 0,9464.

DÓLAR/DÓLAR CANADENSE 1,2510 1,2512.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos