IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Santander inicia contratação online de crédito imobiliário

25/07/2017 20h17

São Paulo, 25 jul (EFE).- O Santander Brasil anunciou nesta terça-feira o lançamento de uma plataforma online para a contratação de crédito imobiliário no ambiente digital do início ao fim do processo.

A instituição divulgou em nota que os clientes poderão fazer simulação de crédito, aprovar a contratação e enviar os dados e documentos necessários pelo celular ou computador, se tornando assim a primeira a oferecer este serviço no país.

Esse conceito, conhecido como autoservice, tende a dar mais fluidez à contratação do crédito e acontece quase que inteiramente pela internet, já que ainda é necessário ir a uma agência do banco no momento da assinatura do contrato, por conta do registro no Cartório de Imóveis.

O Santander estima que, com a nova forma de contratação, o prazo médio para a finalização do processo cairá dos atuais 60 dias para apenas 30.

O cliente que optar por esta forma de negociação passa a acompanhar o andamento de cada etapa da contratação pelo internet banking ou diretamente no aplicativo do banco e será contatado por e-mail ou SMS para solucionar problemas que possam impedir o andamento do processo.

No início de julho, o banco anunciou redução dos juros anuais do financiamento imobiliário, mas para ter acesso às taxas diferenciadas é necessário ser cliente pessoa física com relacionamento e optar pelo pagamento do empréstimo em parcelas atualizáveis (SAC).