Bolsas

Câmbio

Dólar cai em relação a euro e iene

Nova York, 26 jul (EFE).- O dólar se desvalorizou em relação ao euro e ao iene nesta quarta-feira, após o Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) mostrar uma postura cautelosa frente a um novo aumento das taxas de juros.

Ao término do pregão nos mercados financeiros de Nova York, o euro era cotado a US$ 1,1735, valor superior ao de US$ 1,1649 da última negociação.

Em relação à moeda japonesa, o dólar caiu de 111,89 para 111,18 ienes. A divisa americana também perdeu força no câmbio frente à libra esterlina, o franco-suíço e o dólar canadense.

Os investidores se decidiram sobre a venda da moeda americana após o Fed se mostrar cauteloso frente a um possível aumento das taxas de juros devido a uma baixa inflação, menor que os 2% esperados.

O banco central americano transmitiu assim uma mensagem de preocupação quanto à força e o bom desenvolvimento da economia do país.

"O mercado está tentando medir o quão preocupado, ou não, está o Fed por não ter alcançado os 2% de inflação. A percepção de suas preocupações vão mudando com o tempo, e neste caso está tendo um impacto negativo sobre o dólar", explicou o vice-presidente da companhia Eaton Vance Management, Eric Stein.

O dólar alcançou assim sua cotação mais baixa em relação ao euro desde agosto de 2015, e neste ano a moeda americana já se desvalorizou mais de 10% frente à europeia.



Confira a cotação do dólar em relação a algumas das principais divisas internacionais:.



MOEDA CÂMBIO ANTERIOR.

------ ------ --------.

EURO/DÓLAR 1,1735 1,1649.

DÓLAR/IENE 111,18 111,89.

DÓLAR/LIBRA 0,7621 0,7677.

DÓLAR/FRANCO-SUÍÇO 0,9509 0,9525.

DÓLAR/DÓLAR CANADENSE 1,2445 1,2510.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos