Santander Brasil registra maior lucro desde que começou a operar no país
São Paulo, 28 jul (EFE).- O Santander Brasil registrou um lucro líquido de R$ 2,335 bilhões no segundo trimestre deste ano, o que representa o melhor resultado do banco desde que começou a operar no país, a partir de 1982.
De acordo com o balanço da empresa divulgado nesta sexta-feira ao mercado, o lucro líquido do segundo trimestre apresentou um aumento de 29,3% em comparação com o mesmo periodo de 2016 e de 2,4% se comparado aos três primeiros meses do ano.
A carteira de crédito cresceu 5,2% em 12 meses e a morosidade fechou o periodo controlada em 2,9%, confirmando assim o resultado positivo.
Segundo informações obtidas pela Agência Efe, o presidente do Santander Brasil, Sergio Rial, que na próxima segunda-feira comentará os resultados perante analistas e jornalistas em São Paulo, atribui o "bom momento" do banco à aposta no tratamento ao cliente e na melhora dos canais de atendimento.
Nesse aspecto, e diferentemente da maioria dos outros bancos privados que atuam no país, o Santander Brasil, em vez de priorizar exclusivamente o sistema de banco digital, optou por melhorar a experiência dos clientes em todos os canais de contato, inclusive nas agências físicas.
Para Rial, o "banco contemporâneo" é aquele "capaz de agradar o cliente em qualquer momento ou lugar".
Outro aspecto positivo no segundo trimestre foi o da rentabilidade, que subiu 3,1% e fechou o semestre em 15,9%. Esse nível supera o compromisso assumido em outubro do ano passado, durante o Investor Day realizado em Londres, de alcançar um retorno sobre capital de 15,6% até 2018, meta conseguida com seis trimestres de antecedência.
Nesta semana, o Credit Suisse reforçou a recomendação de compra dos papéis do Santander Brasil e destacou o crescimento forte e contínuo do lucro do banco, além do baixo custo de crédito e da solidez do balanço.
De acordo com o balanço da empresa divulgado nesta sexta-feira ao mercado, o lucro líquido do segundo trimestre apresentou um aumento de 29,3% em comparação com o mesmo periodo de 2016 e de 2,4% se comparado aos três primeiros meses do ano.
A carteira de crédito cresceu 5,2% em 12 meses e a morosidade fechou o periodo controlada em 2,9%, confirmando assim o resultado positivo.
Segundo informações obtidas pela Agência Efe, o presidente do Santander Brasil, Sergio Rial, que na próxima segunda-feira comentará os resultados perante analistas e jornalistas em São Paulo, atribui o "bom momento" do banco à aposta no tratamento ao cliente e na melhora dos canais de atendimento.
Nesse aspecto, e diferentemente da maioria dos outros bancos privados que atuam no país, o Santander Brasil, em vez de priorizar exclusivamente o sistema de banco digital, optou por melhorar a experiência dos clientes em todos os canais de contato, inclusive nas agências físicas.
Para Rial, o "banco contemporâneo" é aquele "capaz de agradar o cliente em qualquer momento ou lugar".
Outro aspecto positivo no segundo trimestre foi o da rentabilidade, que subiu 3,1% e fechou o semestre em 15,9%. Esse nível supera o compromisso assumido em outubro do ano passado, durante o Investor Day realizado em Londres, de alcançar um retorno sobre capital de 15,6% até 2018, meta conseguida com seis trimestres de antecedência.
Nesta semana, o Credit Suisse reforçou a recomendação de compra dos papéis do Santander Brasil e destacou o crescimento forte e contínuo do lucro do banco, além do baixo custo de crédito e da solidez do balanço.
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