IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Paraguai apresenta sua oferta energética na Expo Astana 2017

29/07/2017 17h29

Assunção, 29 jul (EFE).- O Paraguai marcou neste sábado sua presença no Cazaquistão, especialmente com sua oferta energética, ao participar da Expo Astana 2017, que ressalta a importância de avançar em direção a um sistema energético mundial baseado nas energias renováveis, informou a Chancelaria paraguaia.

A exposição, que começou no dia 10 de junho na capital do Cazaquistão, dedicou o dia de hoje ao Paraguai, representado por uma delegação liderada pelo vice-chanceler, Oscar Cabello Sarubbi.

Sarubbi foi recebido pelo vice-ministro de Defesa cazaque, Abylkhayr Skakov, que destacou o país sul-americano como "grande produtor e exportador de energia elétrica", segundo o comunicado da Chancelaria.

Skakov acrescentou que a presença do Paraguai na exposição é uma "plataforma para a ativação de atividades internacionais em todos os âmbitos das relações econômicas e comerciais" entre ambas as nações.

Por sua vez, o vice-chanceler paraguaio apresentou um vídeo do chanceler, Eladio Loizaga, que transmitiu uma mensagem de saudação em nome do presidente do país, Horacio Cartes.

O Paraguai mantém um compromisso com as energias limpas e renováveis através das usinas hidrelétricas de Itaipu (compartilhada com o Brasil) e de Yacyretá.

Os organizadores da Expo Astana 2017, que será realizada até o dia 10 de setembro, esperam receber entre três e cinco milhões de visitantes.