IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

McDonalds abre primeiro restaurante da rede no Saara Ocidental

10/08/2017 13h00

Rabat, 10 ago (EFE).- A rede norte-americana de fast food McDonalds abriu em El Aiune, capital do Saara Ocidental, sua primeira franquia neste território, de alto valor simbólico por se tratar de um lugar onde os investimentos internacionais são quase inexistentes.

Segundo disseram à Agência Efe vários clientes da rede, a inauguração ocorreu ontem com toda discrição e sem nenhuma cerimônia, na Praça Dcheira, uma das mais emblemáticas de El Aiune.

A franquia de El Aiune será gerenciada pela sociedade marroquina Hope Invest, até agora especializada no setor de biscoitos.

Até o momento, o loja de El Aiune não figura no site do McDonalds, e chama a atenção que não tenha existido nenhum anúncio oficial do novo restaurante apesar de seu alto valor simbólico.

O problema é que o Saara Ocidental é administrado pelo Marrocos e ao ser um território em disputa com a Frente Polisário, tem um status jurídico ainda por resolver, razão que explica o fato de as principais marcas do mundo de qualquer setor (comida, roupa ou bens de consumo) serem reticentes a investir no território.