Bolsas

Câmbio

Dow Jones fecha em alta de 0,62%

Nova York, 14 ago (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta segunda-feira em alta de 0,62%, em um sinal de recuperação após uma semana de dificuldades devido às tensões entre Estados Unidos e Coreia do Norte.

Ao final do pregão, o principal indicador da Bolsa de Nova York somou 135,12 pontos, para 21.993,44. Já o seletivo S&P 500 subiu 1%, até 2.465,84, enquanto o índice composto da Nasdaq avançou 1,34% e terminou o dia com 6.340,23 pontos.

Os investidores apostaram nas compras desde o início da sessão, permitindo que o mercado recuperasse parte das perdas que sofreu na semana passada com a troca de ameaças entre EUA e Coreia do Norte.

Wall Street comemorou o fato de que nos últimos dias a escalada diminuiu, com comentários dos EUA insistindo que não se buscará uma mudança de regime na Coreia do Norte.

O secretário de Estado americano, Rex Tillerson, e o secretário de Defesa, James Mattis, asseguraram em um artigo publicado no "Wall Street Journal" que a "campanha de pressão pacífica" dos EUA pretende acabar com o programa nuclear norte-coreano, e não com seu regime politico.

Com mais calma nessa frente, o mercado recuperou a linha ascendente, encorajado entre outras coisas pelos bons dados de crescimento econômico no Japão.

Todos os setores, com exceçâo do energético (-0,42%), terminaram a sessão em território positivo. Os maiores avanços foram do tecnológico (1,38%), do financeiro (1,24%), do industrial (1,10%) e do de bens de consumo não cíclico (0,93%).

Entre os 30 componentes do Dow Jones, os maiores lucros foram registrados por Visa (1,78%) e Apple, Microsoft e Verizon, todas com uma alta de 1,5%.

Apenas quatro empresas desse índice registraram perdas hoje: Disney (-0,58%), Chevron (-0,48%), Home Depot (-0,4%) e McDonald's (-0,03%).

Em outros mercados, a onça do ouro caía para US$ 1.287,70, enquanto a rentabilidade da dívida pública a dez anos avançava até 2,224%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos