Dow Jones fecha em alta de 0,25%

Nova York, 6 set (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta quarta-feira em alta de 0,25%, com os investidores mostrando otimismo com relatórios que esclarecem o panorama do financiamento do governo dos Estados Unidos até dezembro.

O principal indicador da Bolsa de Nova York somou 54,33 pontos e chegou a 21.807,64. O seletivo S&P 500 subiu 0,31%, para 2.465,54 pontos, e o índice composto da Nasdaq avançou 0,28% e fechou aos 6.393,31.

Wall Street reagiu positivamente ao anúncio do presidente dos EUA, Donald Trump, e de líderes democratas do Capitólio sobre um acordo para elevar o teto da dívida e financiar o governo federal até dezembro.

Essa decisão permite que sejam destinadas verbas adicionais para as pessoas afetadas pelo furacão Harvey, que causou grandes estragos no Texas e em outros estados, e para cobrir as possíveis perdas causadas pelo furacão Irma, que agora está sobre Porto Rico e ameaça a Flórida.

Caso o pacto não seja aprovado no Capitólio, o governo dos EUA pode sofrer uma paralisação.

Por outro lado, os investidores ainda mostram preocupação com as tensões geradas pelo mais recente teste nuclear da Coreia do Norte, ainda que hoje Trump tenha anunciado hoje que uma resposta militar não é sua "primeira opção".

No Dow Jones, as principais altas foram das ações de Home Depot (2,37%), Chevron (2,15%) e ExxonMobil (2,11%). As quedas mais acentuadas foram dos papéis de United Technologies (-1,44%), Caterpillar (-1,12%) e Boeing (-1%).

Ao término das operações em Wall Street, a onça do ouro caía para US$ 1.338,90, e a rentabilidade dos títulos da dívida pública americana com vencimento em dez anos aumentava para 2,103%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos