Ryanair procura pilotos no Brasil para cumprir com calendário de voos
Dublin, 19 set (EFE).- A companhia aérea irlandesa de baixo custo Ryanair quer contratar pilotos no Brasil e na Europa para fazer frente às dificuldades de cumprir com o calendário de voos, informou nesta terça-feira (19) o jornal "Irish Independent".
O presidente-executivo, Michael O'Leary, afirmou que o cancelamento de mais de 2.000 voos durante as próximas seis semanas não se deve à falta de pilotos, senão a um "erro" na distribuição de suas férias.
O "Irish Independent" estampa hoje informações da imprensa brasileira que indicam que a Ryanair organizou em agosto eventos para recrutar pilotos nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo.
O meio acrescentou que a companhia aérea irlandesa também organizou encontros similares na Itália e na Alemanha para tentar contratar pilotos de companhias rivais, como Alitalia e Air Berlin.
Em uma entrevista coletiva realizada ontem em Dublin, O'Leary negou que a companhia aérea de voos econômicos Norwegian tenha contratado até 140 pilotos do Ryanair, ainda que o "Independent" insiste hoje que a companhia norueguesa voltou a confirmar esse número.
O cancelamento de 2% dos voos da Ryanair durante as próximas seis semanas provocou uma forte queda das suas ações nos mercados e os especialistas estimam que o valor da companhia aérea reduziu 60 milhões de euros desde quinta-feira.
O'Leary reconheceu que "este rolo" com as férias dos pilotos é sua culpa, mas considerou que não deve ser demitido de seu posto e que sua obrigação é "ficar e arrumar" a situação.
Além disso, o chefe da Ryanair sustenta que a companhia aérea, líder na Europa do setor de baixo custo, "não tem problema algum para contratar comandantes" de voos e que tem uma "lista de espera" de 2.500 pilotos que querem se unir ao seu modelo.
Esta e outras questões serão abordadas na quinta-feira na capital irlandesa durante a Assembleia Geral anual da empresa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.