Bolsas

Câmbio

Empresas debaterão desafios da América Latina em Madri

Madri, 22 nov (EFE).- Cerca de 40 empresas espanholas e latino-americanas, incluindo seis brasileiras, se reunirão a partir de amanhã no Foro Latibex para debater os desafios e as oportunidades no continente americano, assim como as perspectivas de mercado e os modelos bancário, imobiliário e energético.

A 19º edição do evento será organizada pela Bolsas y Mercados Españoles (BME) e acontecerá no Palácio da Bolsa de Madri, com a presença do ministro de Relações Exteriores da Espanha, Alfonso María Dastis. Bradesco, Banco Pine, Bradespar, Cemig, Vale e Santander Brasil são as brasileiras que participarão com BBVA, Gás Natural Fenosa, Prosegur, Repsol, Mapfre, NH Hotels e Telefónica, entre outras, da reunião de dois dias.

A abertura do Foro Latibex será feita pelo presidente do BME, Antonio Zoido, e pelo presidente da Fundação Santander, Antonio Escámez. Depois, uma mesa-redonda vai analisar a situação macroeconômica da América Latina. Também serão tratadas as perspectivas do setor do consumo na região, assim como os desafios tecnológicos do setor financeiro, especialmente o "blockchain" e os novos modelos de negócio bancário.

Na sexta-feira, a sessão começará com um discurso sobre as oportunidades entre a Espanha e a América Latina feito pelo presidente do EBN Capital e sócio da Invest Tech, Santiago Fernández. Em seguida, haverá um debate sobre as tendências do setor imobiliário e uma conferência sobre o setor energético, para finalizar com um encontro entre representantes de distintas empresas que compartilharão pontos de vista sobre o investimento na América Latina.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos