Bolsas

Câmbio

Dólar sobe em relação a euro e iene

Nova York, 4 dez (EFE).- O dólar subiu em relação ao euro e ao iene nesta segunda-feira, graças à aprovação da reforma tributária no Senado dos Estados Unidos na madrugada do sábado.

Ao término do pregão nos mercados financeiros de Nova York, o euro era cotado a US$ 1,1865, valor inferior ao da jornada de negociações de sexta-feira no mesmo horário, que foi de US$ 1,1896.

Em relação à moeda japonesa, o dólar subiu de 112,25 para 112,41 ienes. A divisa americana também ganhou força no câmbio com o franco-suíço e o dólar canadense, mas se manteve estável em relação à libra esterlina.

Os analistas acreditam que o crescimento econômico previsto pelo presidente Donald Trump como consequência da reforma tributária pode fazer o Federal Reserve (Fed), o banco central do país, elevar as taxas do juros com mais rapidez, o que gera expectativas nos investidores que pressionam o preço do dólar para cima.

Senadores e congressistas pretendem apresentar um projeto definitivo de reforma tributária à Casa Branca antes do Natal. Caso isso não seja possível, os analistas preveem que o dólar pode ser afetado pela demora da aprovação final do projeto no Legislativo.



Confira a cotação do dólar em relação a algumas das principais divisas internacionais:.



MOEDA CÂMBIO ANTERIOR.

------ ------ --------.

EURO/DÓLAR 1,1865 1,1896.

DÓLAR/IENE 112,41 112,25.

DÓLAR/LIBRA 0,7419 0,7419.

DÓLAR/FRANCO-SUÍÇO 0,9848 0,9761.

DÓLAR/DÓLAR CANADENSE 1,2675 1,2684.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos