IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Toyota apresenta novo conceito de veículo comercial elétrico autônomo

08/01/2018 19h08

Nova York, 8 jan (EFE).- A Toyota apresentou nesta segunda-feira um novo conceito de veículo elétrico sem motorista, chamado e-Palette, que poderá ser usado em diferentes setores comerciais e que a empresa quer lançar devido aos Jogos Olímpicos de 2020.

O presidente da Toyota, Akio Toyoda, fez a apresentação da mini-van na CES, feira tecnológica em Las Vegas, em uma sessão dedicada à imprensa e na véspera da abertura do evento.

"Hoje você tem que ir até as lojas. No futuro, com o e-Palette, a loja vai até você", afirmou Toyoda.

O e-Palette é uma mini-van que pode atender o comércio varejista, entregar pizzas ou ser utilizada como veículo para deslocamentos urbanos compartilhados por várias pessoas. "É um exemplo da visão da Toyota quanto à mobilidade", disse Toyoda.

O projeto é feito em parceira com várias empresas, como Amazon, Pizza Hut, Mazda, Uber e DiDi, principal aplicativo de transporte de passageiros da China.

Na apresentação, Toyoda disse que a Toyota quer transformar em uma "empresa de mobilidade" e reforçou a aposta da companhia nos veículos elétricos.

A Toyota quer lançar os e-Palettes até 2020, quando o Japão sediará os Jogos Olímpicos. A mini-van tem três versões distintas, de quatro até sete metros, que levam em consideração as funções desejadas pelo cliente.