IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Apple permitirá que usuários desativem redução de velocidade em iPhones

18/01/2018 21h02

Los Angeles (EUA), 18 jan (EFE).- O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, anunciou nesta quinta-feira que a empresa permitirá que os usuários desativem a redução de velocidade em iPhones.

Cook afirmou ao site "ABC News" que haverá uma atualização de software habilitando o desligamento do sistema, que reduz o rendimento de dispositivos antigos para economizar bateria.

Essa opção será incluída em uma próxima atualização do iOS, que estará disponível para os desenvolvedores em fevereiro e para o público pouco depois.

No último dia 28 de dezembro, a Apple enviou uma carta aos clientes na qual perdia perdão pelo mal-entendido sobre a redução de velocidade nos iPhones. A empresa também anunciou descontos para os usuários que quisessem trocar a bateria de seus telfones.

A Apple reconheceu que faz a redução para ampliar a bateria dos aparelhos antigos e evitar que eles parem de funcionar.

As explicações foram insuficientes para alguns clientes, que foram à Justiça contra a Apple. Só nos Estados Unidos, a empresa responde a processos sobre fraude, publicidade enganosa e enriquecimento ilícito.

Até dezembro de 2018, trocar a bateria de um iPhone 6 ou posterior custará no Brasil R$ 149. Antes, a empresa cobrava R$ 449 para fazer a substituição.